Brasil

Decretado estado de emergência no Espírito Santo, por conta da chuva

Reprodução/ TV Gazeta
Cinco pessoas já morreram, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Gazeta

Publicado em 21/12/2013, às 19h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou estado de emergência nos 78 municípios do estado na manhã deste sábado (21). Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h50 deste sábado (21), subiu para cinco o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado há cinco dias. Uma mulher morreu em Itaguaçu e um homem, em Parajú, municípios da região Serrana do estado. Segundo a Defesa Civil, nos dois casos, as vítimas foram soterradas por deslizamentos de terra. As outras três vítimas são dos municípios de Colatina, Nova Venécia e Baixo Guandu.



O órgão informou ainda que até o momento, 20.902 pessoas  precisaram deixar suas casas. No total, são 3.535 desabrigados, levados para abrigos das prefeituras; e 17.367 desalojados, encaminhados para casas de parentes e amigos.

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, está em Vitória e se reuniu, por volta de 9h deste sábado, com Casagrande para definir as medidas a serem adotadas para minimizar os estragos causados pela chuva.

As liberações de verbas dependem de pedidos dos municípios que decretarem situação de emergência. O Governo Federal já enviou um helicóptero para sobrevoar as áreas afetadas. As informações são do G1. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp