Brasil

Proteção machista? Site cria campanha para mulheres deixarem de usar absorventes

Publicado em 14/02/2014, às 14h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma nova campanha feminista vem intrigando os internautas. Intitulada Free Bleeding (sangramento livre, em tradução livre), o movimento visa conscientizar as mulheres de que o uso de absorventes deve ser deixado de lado por se tratar de uma opressão à natureza feminina.
Com fotos de mulheres com sangue pelas coxas, algumas pessoas vêm apoiando a campanha nas redes sociais e gerando uma discussão sobre o assunto.
Em posts no Twitter, algumas mulheres falam sobre o fato de o uso dos absorventes internos ser opressivo, principalmente pela forma como eles ficam alocados no corpo da mulher.
O gasto com o item de higiene usado durante o período menstrual também foi questionado por algumas usuárias, que pregavam o fim das empresas dominadas pelos homens. As fotos, no entanto, parecem fazer parte de mais um viral do site 4chan, que criou a campanha para promover o discurso inflamado de grupos feministas contra a notícia.
As contas no Twitter também são falsas e foram criadas especificamente para a campanha pelo fim dos absorventes. Um dia depois da criação dos tweets falsos, era possível encontrar mais de 600 novos posts tratando do assunto na rede social.
O conceito da campanha, entretanto, não é novo. Ele surgiu em 2000 com um texto publicado em um blog de saúde reprodutiva chamado All About My Vagina (tudo sobre minha vagina, em tradução literal para o português).

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp