Brasil

Projetos Sociais formam parceria e promovem ciclo de palestras para mulheres

Publicado em 19/03/2014, às 17h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o intuito de homenagear mulheres, mães, filhas e moradoras de bairros periféricos de Salvador, o Projeto Formação Profissional FPSSA, em parceira com o Movimento de Articulação e Inclusão Social – Mais e Instituto Qualificação e Cidadania – ICI, realizará, durante todo o mês de março, atividades educativas e ciclos de palestras com o objetivo de valorizar e elevar a autoestima das mulheres das comunidades. As palestras serão realizadas nos Bairros de São Cristóvão, Itapuã, Dois de Julho e Bairro da Paz. O evento terá início nesta sexta (21), na Escola Municipal do Parque São Cristóvão, das 14h às 17h, debatendo o tema “Gênero e Autoestima”.
As atividades seguem até o próximo dia 28, discutindo outras temáticas como mercado de trabalho,raça, economia solidária e educação profissional. Ao unir forças, as instituições parceiras visaram potencializar e fortalecer a rede integrada, capacitando e buscando colocar jovens e mulheres no mercado de trabalho, disponibilizando e indicando, por exemplo, para vagas durante os megaeventos esportivos que acontecerão em Salvador.
O Projeto - Inserção Profissional
A ideia é fomentar ações de qualificação profissional e geração de trabalho e renda no marco do turismo responsável – sustentável, a exemplo de hospedagem comunitária, economia solidária, arte, cultura, artesanato e culinária típica. Para alcançar esta meta, nesse segundo ano de atuação, o Projeto vem intensificando a articulação com instituições públicas e privadas, a fim de disponibilizarem vagas de trabalho para os beneficiários capacitados pela ação.
 Segundo a coordenadora do Projeto FPSSA, Valentina Trentini Ono, do Istituto Oikos, “a iniciativa tem como foco unir forças, a fim de superar desigualdades, discriminação e desemprego, contribuindo para a redução da pobreza da população do Bairro da Paz, Mussurunga, São Cristóvão e entornos, vislumbrando a Copa de 2014 como indutor na construção de comunidades justas, solidárias e sustentáveis". 
O Projeto FPSSA é desenvolvido pelo Istituto Oikos (ONG Italiana), a Cooperatia Colibris e conta o apoio financeiro da UE. Mais informações ligue para 3367-1399 ou acessewww.projetofpssa.org.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp