Brasil

Com poucos adeptos, Marcha da Família fracassa em todo o Brasil

Brasil 247
Belo Horizonte reuniu cinco manifestantes; Florianópolis, três  |   Bnews - Divulgação Brasil 247

Publicado em 23/03/2014, às 22h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




 A adesão às Marchas da Família com Deus Pela Liberdade, realizadas neste sábado 22 em algumas capitais, não deu muito certo.Os atos queriam relembrar a marcha anticomunista e de apoio ao golpe militar realizada há 50 anos em 19 de março de 1964.

Belo Horizonte, em Minas, reuniu cinco manifestantes; Florianópolis, em Santa Catarina, três; Recife, em Pernambuco, seis; e Natal, no Rio Grande do Norte, nove. Em Belém (Pará), as cerca de vinte pessoas que posaram para registrar o protesto deixaram a bandeira do Brasil de cabeça para baixo.

Em São Paulo, a adesão foi maior: cerca de 700 pessoas. Mas a presença de policiais que trabalharam no ato que defendeu os militares, no entanto, era tão grande que o evento mais parecia uma reivindicação da categoria. No Rio, foram cerca de 150 pessoas, responsáveis pela principal notícia do dia sobre o tema: um confronto com militantes contra o regime.

No Twitter e no Facebook, onde usuários publicam dezenas de fotos das marchas em suas cidades, os movimentos já ganharam o apelido de "Murcha da Família". O usuário @cellso89 resumiu: "a Marcha da Família começou em marcha lenta e terminou em marcha ré".


As informações são do site Brasil 247. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp