Brasil

Aneel autoriza Light a subir conta de luz residencial em 17,7%

Publicado em 04/11/2014, às 13h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Nesta terça-feira (4), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou o aumento das tarifas da Light em 17,75% para os clientes residenciais de baixa tensão. O reajuste entrará em vigor a partir da sexta-feira em todas as regiões atendidas pela empresa, com atuação no estado do Rio.
Conforme O Globo, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, destacou que o aumento da tarifa da Light foi elevado principalmente por conta do custo maior da energia elétrica ao longo deste ano. Enquanto que, tradicionalmente, o aumento do custo da energia corresponde a cerca de um terço do aumento, no caso da Light foi de 58% do total do reajuste, apontou ele.
A Light afirma, nos cálculos das despesas da companhia considerados pela Aneel para a definição do reajuste, que não foi considerado um valor de cerca de R$ 100 milhões da companhia. A agência, porém, não acatou a indicação da Light apresentada durante a reunião de diretoria. A companhia é responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro (seu maior pólo consumidor), além de boa parte da Baixada Fluminense (exceto o município de Magé). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp