Esporte / Brasileiro Série A

Nova regra desagrada sócios Sou Mais Vitória

Publicado em 01/08/2017, às 15h22   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a chegada da Futebol Card, o plano de sócios Sou Mais Vitória passou a ter novas regras, entre elas, a realização de um check-in feito pelo sócio através da internet, informando que vai ao jogo.  O clube informou que a mudança aconteceria a partir do jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (02), mas voltou atrás após reclamação dos torcedores. De acordo com Valdir Andrade,  gestor do SMV, o clube dará mais tempo para adaptação dos sócios e a estreia do mecanismo será no jogo contra o Avaí, no sábado (12), de forma facultativa.

“A gente resolveu adiar para o próximo jogo porque os sócios ainda estão com muita dificuldade em fazer o login. Essa mudança do check-in vai ser feita de forma muito gradual. No próximo jogo, por exemplo, a gente vai abrir o check-in, mas ele não vai ser obrigatório. Vai ser para as pessoas terem a experiência, ver que é fácil de fazer. Quem fizer já vai ganhar pontos, porque o check-in é benéfico para o sócio e para o clube. A gente consegue ter uma previsão de quantos sócios irão ao jogo, isso faz com que a gente consiga modular segurança, catracas, portões abertos, antes o clube se preparava para receber toda base”, disse.

Apesar do questionamento de alguns torcedores de que o plano poderia beneficiar algumas empresas, entre elas a Futebol Card, Valdir garante que os únicos beneficiados serão o Vitória e seus sócios. Além disso, explicou que o associado não será proibido de entrar no estádio caso não realize o check-in, exceto em caso de lotação. Neste caso, apenas o sócio que tiver aderido antes do dia 25 de julho (quando começou a nova regra), terá seu lugar reservado mesmo com o Barradão lotado.

“A gente tem um sistema de pontos agora. Esses pontos que vai ganhando ela vai trocando em produtos e serviços, experiências como bater o pênalti no estádio. Pode pagar conta luz, trocar por milhas aéreas, são mais de 350 empresas chegando. O sócio que não fizer o check-in não vai ser pontuado. Não significa que não vai entrar no estádio. O cara tem o lugar dele garantido até 18h do dia anterior, depois desse intervalo ele pode fazer o check-in concorrendo com a lotação do estádio. Um jogo de final, grande chance do estádio lotar, se ele não fez o check-in até às 18h do dia anterior, ele não consegue entrar. Mas isso só serve para os sócios que estão fazendo o plano no novo regulamento, a partir do dia 25 de julho deste mês.Quem já era sócio, se associou sobre um outro regulamento e não vai precisar concorrer com lotação”, explicou.


O Vitória conta com cerca de 11 mil sócios em sua base de dados. Destes, cerca de 2 mil estão inadimplentes. O gestor também explicou a situação destes torcedores, que não estão aptos a acessar o estádio.

“Hoje estamos com a base ativa (sócios que ainda estão com 90 dias de atraso) de cerca de 11 mil pessoas. A média é que tenham cerca de 2 mil pessoas inadimplentes. Não é que a pessoa esteja devendo ao clube, a pessoas está ainda dentro do prazo que ela pode renovar e continuar com o tempo dela de sócio. Então a gente deve ter uns 9 mil ativos com condições de entrar no estádio e comprar com desconto, e cerca de 2 mil pessoas dentro do prazo de 90 dias”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp