Esporte / Brasileiro Série A

Flamengo pede e CBF atende

Imagem Flamengo pede e CBF atende
A diretoria rubro-negra conseguiu adiar o confronto contra o Corinthians  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2011, às 15h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pronto! Agora os comentaristas do sudoeste despudorados em declarar o seu amor ao Flamengo podem deixar a birra e comemorar a convocação tão esperada e merecida de Ronaldinho Gaucho. A amiga, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – parceira de longa data – atendeu ao pedido da diretoria rubro-negra e adiou o confronto com o Corinthians.

O jogo aconteceria no dia 7 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão, apenas dois dias após a partida entre as seleções do Brasil e Gana, que será realizada em Londres na segunda-feira (5). O encontro dos atuais líder e vice foi remarcado para a quinta (8), no Pacaembu, em São Paulo, às 21h50.

De acordo com a Folha de São Paulo, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, pediu para o contato ser feito antes com a assessoria de imprensa da entidade --que ainda não confirmou a alteração. O Corinthians diz já ter sido avisado, mas apenas pelo Flamengo.

Não há maiores implicações para as duas equipes, nem para o campeonato, mas, confirmado o adiamento, seria interessante que todos os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados também gozassem do benefício.

Os flamenguistas da mídia televisiva e impressa podem agora parar com o chilique como pode ser visto durante a convocação. O tom das criticas ao comandante da seleção provavelmente vai diminuir após a concessão da CBF.
Em nota oficial, o Flamengo diz que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, atende a solicitação da mandatária do clube, Patricia Amorim, e acrescenta:

"Tão logo a convocação para a seleção brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira (19.08), não se opôs ao adiamento".

E concluiu: "Assim que tomou conhecimento desta mudança, Ronaldinho telefonou para a presidente do clube para agradecer o esforço da diretoria e manifestou sua alegria em poder disputar o clássico contra o Corinthians em melhores condições físicas".

Em função da mudança, o jogo entre Flamengo e Atlético-PR que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, passará para o domingo, dia 11, em Macaé, no estádio Moacyrzão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp