Esporte / Brasileiro Série A

Felipão vai ao vestiário e dá tapa em câmera

Publicado em 01/09/2011, às 10h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Felipão tenta impedir clique de fotógrafo no Engenhão (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Como se não bastasse a derrota, mais confusão no Palmeiras. Fora do banco de reservas por estar suspenso pela expulsão na partida contra o Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari esteve no vestiário do Engenhão, nesta quarta-feira (31), no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão, para orientar a equipe. 

A presença do treinador causou polêmica, pois haveria o entendimento de que ele, por estar suspenso, não poderia ir ao vestiário e ter contato com o time. O Palmeiras, porém, garante que a ida de Scolari não desrespeita o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Mas a polêmica não para aí. Para piorar, o fotógrafo Fernando Soutello, da agência Agif, acusa o comandante do Verdão de agressão. Soutello diz que Felipão demonstrou irritação ao perceber que sua ida ao vestiário estava sendo documentada. 
Segundo Soutello, Felipão deu um tapa na câmera e o atingiu. O fotógrafo prometeu registrar queixa formal de agressão contra o comandante alviverde.
A questão não é tão clara. O artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê proibição se a punição for em prazo e não cita qualquer impedimento quando o gancho ocorre por jogos - caso de Felipão. Neste caso, a omissão parece beneficiar o treinador e ratificar a interpretação adotada pelo Palmeiras. Confira o parágrafo do artigo que trata sobre suspensão por dias:
"A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp