Esporte / Brasileiro Série A

Torcida se aglomera na chegada do Fla ao Rio após título do Brasileiro

Reprodução/Redes Sociais
A previsão inicial era de que a delegação desembarcaria no Rio por volta das 5h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/02/2021, às 10h04   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A delegação do Flamengo, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 na noite de quinta-feira (25), em São Paulo, foi recepcionada com muita festa no início da manhã desta sexta (26) na volta ao Rio de Janeiro. Muitos torcedores aguardaram aglomerados e sem máscara a chegada do time no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e viram o avião aterrissar às 6h30.

A previsão inicial era de que a delegação desembarcaria no Rio por volta das 5h. Mesmo com o atraso, por volta de 2h30 muitas pessoas já estavam no Galeão.

Um ônibus levando os jogadores deixou o Terminal de Cargas do aeroporto pouco antes das 7 horas. Por medida de segurança, homens da Polícia Militar e batedores do Batalhão de Choque fizeram a escolta do veículo.

Nessa temporada, mesmo com troca de treinadores, barulho nos bastidores e pressões externas, o Flamengo se saiu melhor que o Inter no jogo decisivo do Maracanã, na penúltima rodada, e viu o rival, contra o Corinthians, desperdiçar diversas chances de vencer. Com o tropeço do Colorado, mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi, o Fla chegou a sua oitava conquista do Brasileirão.

Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo igualou o feito dos anos 80, quando foi campeão em 1982 e 1983. Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam levantado a taça em anos seguidos.

A festa, apesar de linda, ignora o cenário de caos que vive a saúde pública do Brasil nos últimos dias. Ontem, dia em que o Flamengo conquistou seu oitavo brasileiro, foi também o dia em que o país registrou 1.582 mortes pela covid-19, a maior marca anotada até aqui, chegando ao total de 251.661 óbitos desde o começo da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp