Esporte / Brasileiro Série A

Santos anuncia contratação de zagueiro uruguaio ex-Atlético de Madrid

Ivan Storti/Santos FC
 Em sua primeira entrevista como jogador do clube paulista, o jogador avaliou o novo desafio e falou sobre suas expectativas com a camisa do Peixe  |   Bnews - Divulgação Ivan Storti/Santos FC

Publicado em 30/08/2021, às 17h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Visando reforçar o seu setor defensivo, o Santos anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), a contratação do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, de 27 anos. Em sua primeira entrevista como jogador do clube paulista, o jogador avaliou o novo desafio e falou sobre suas expectativas com a camisa do Peixe.

“Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos FC, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui”, disse.

Revelado pelo Danubio-URU, o atleta possui passagens pelo Atlético de Madrid, Getafe, Rayo Vallecano, todos da Espanha, e Braga, de Portugal. 

 Compatriota e amigo do volante Carlos Sánchez, o jogador falou sobre a importância da influência do agora companheiro durante as negociações. “Assim que apareceu a oportunidade vir para cá eu chamei o Sánchez para conversar. E ele falou maravilhas da cidade e do clube. E assim que conversamos eu soube que não tinha mais o que pensar e acertei minha chegada ao Santos FC”, revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp