Esporte / Brasileiro Série A

Bahia domina, mas fica no empate com o Grêmio e segue em risco

Publicado em 27/10/2012, às 19h49   Redação Galáticos Online



No dia que deu tudo certo para o Bahia, o tricolor perdeu a chance de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Mesmo com as derrotas de Palmeiras e Sport, o esquadrão não conseguiu furar o bloqueio do Grêmio e ficou no empate por 1 a 1, em Pituaçu.
Gabriel abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 42, deixou tudo igual.
Com o resultado, o time baiano chegou aos 37 pontos ganhos e se manteve na 16ª colocação da Série A. O Bahia terminou a rodada a quatro pontos do Sport, primeiro da degola com 33.
O primeiro tempo foi bastante disputado e as duas equipes tiveram chances de marcar. Porém, quem abriu o placar foi o Bahia.
Aos 40 minutos, o tricolor fez bela jogada de ataque pela direita. Jones recebeu lançamento e chutou cruzado. Gabriel apareceu de surpresa e, de carrinho, empurrou para o fundo das redes.
Mas, o esquadrão não teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o Grêmio empatou a partida.
Após corte da zaga do Bahia, Elano recebeu livre e chutou no gol. Lomba fez a defesa, mas no rebote Kleber apareceu para balançar as redes.
Na volta para o segundo tempo, a história se repetiu. As duas equipes mais uma vez tiveram chances de desempatar, mas foram impedidas pelas falhas nas finalizações.
Nos minutos finais, o esquadrão tomou conta da partida. O Bahia pressionou o tricolor gaúcho, mas não conseguiu furar o bloqueio e ficou no empate em Pituaçu.
BAHIA 1 X 1 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Data: 27/10/2012 (sábado)
Horário: 17h30
Público: 32.157 torcedores.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/GO), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Asp. Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG).
Gols: Gabriel, aos 40 do 1º tempo; Kleber, aos 42 do 1º tempo.
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais (Lucas Fonseca), Titi e Jussandro; Fabinho, Diones e Hélder; Jones Carioca (Elias), Gabriel (Jéferson) e Souza. Técnico: Jorginho.
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago), Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp