Esporte / Brasileiro Série A

Bahia vai para cima do Sport para sair da zona de rebaixamento

Reprodução
A partida acontece na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/09/2014, às 09h16   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online (twitter: @tarsoduarte)



Chegou a hora do Bahia enfrentar o segundo dos três adversários rubro-negros na Fonte Nova. No primeiro confronto, contra o rival Vitória, o Esquadrão foi dominado nos dois tempos, mas se depender de uma força ofensiva maior, o tricolor vai sair vencedor do duelo contra o Sport, agendado para ter início às 21h desta quarta-feira (24), quando precisa dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Depois de perder o clássico, Gílson Kleina resolveu mandar a campo uma escalação que deu certo em uma partida válida pela Sulamericana, com Diego Macedo fazendo a função de meia direita, naquela que talvez tenha sido a melhor apresentação do time sob seu comando.
Em relação ao time que jogou o clássico, mais duas mudanças foram, feitas. A primeira delas na lateral esquerda, onde o jovem Pará volta para o banco de reservas e Guilherme Santos volta, após cumprir suspensão.
A segunda é por deficiência técnica. Criticado por conta das últimas apresentações, Léo Gago perdeu o posto no meio campo, assim como Fahel, e sai do time titular para a equipe ter mais ofensividade e movimentação no setor, que não vinha conseguindo fazer a bola chegar nos jogadores do ataque tricolor, como ficou evidente no BaVi.
Sport – Melhor nordestino neste Brasileirão, o Sport aposta no ataque formado pela estrela do time, Diego Souza, e pelo polêmico atacante Neto Baiano, que prometeu não fazer provocações com a torcida tricolor no jogo desta noite. O Leão da Ilha vem seu principal jogador, o lateral Patric, que será substituído pelo experiente Vítor na ala direita.
FICHA TÉCNICA:
Brasileirão Série A - 24ª rodada
Bahia x Sport
Local: Arena Fonte Nova, às 21h
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Bahia: Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton e Diego Macedo; Rafinha, Marcos Aurélio e Kieza. Técnico: Gílson Kleina.
Sport: Magrão; Vítor, Henrique, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo) Rithely, Ibson e Ananias (Felipe Azevedo) e Diego Souza; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp