Esporte / Brasileiro Série B

“Cheguei para vencer, e estou aqui dando minha cara a tapa”, diz Ramon após mais um empate

Pietro Carpi/EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 01/08/2021, às 15h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando no Barradão, o Vitória voltou a mostrar os mesmos problemas de organização tática e ficou no empate sem gols com o Avaí, na tarde deste sábado, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Esse é o sétimo empate da equipe na competição.

Após a partida, o técnico Ramon Menezes explicou as seis mudanças que promoveu contra os catarinenses. Na visão do treinador, o Vitória precisava de um time mais “forte” para duelar com o Avaí.

“Se você tem acompanhado, a gente tem uma série de desfalques. Esse também é um motivo. Nosso grupo é muito jovem, têm jogadores que, nesse momento, estão sentindo e vão sentir mesmo. E eu fiz opção hoje por colocar time um pouco mais forte, que tivesse sustentação muito boa em campo na parte ofensiva e defensiva. Nós iríamos jogar hoje contra adversário que vinha bem no campeonato. Tenho que pensar na minha equipe, mas vindo de uma derrota em casa cria-se insegurança muito grande, principalmente nos jogadores mais jovens. Por isso, fiz opção por Ygor, tenta segurar um pouco mais a bola, coisa que a gente não conseguiu, mas ganhar um pouco mais de velocidade. E a entrada do Guilherme, jogador forte, também muito jovem”, afirmou o treinador.

“Ausência de alguns jogadores faz falta. E aí a dificuldade para dar sequência. Mas, hoje, em termo de organização, depois da saída de Pablo sentiu um pouco com a entrada de Eduardo. Tecnicamente, o que vou falar do Eduardo? Mas carece de um pouco mais de parte física. Vai crescer, vai evoluir, melhorar posicionamento. E alguns atletas aqui jogaram muito pouco na base também. Temos que fazer reflexão nesse sentido. Vim ao Vitória para vencer. Estou aqui dando a minha cara a tapa. Eu estou morando na concentração do Vitória, passo 24h respirando o clube. E fico muito triste com a situação do clube, no momento que a gente está atravessando. Mas é passar confiança para esses atletas. Hoje, embora tenha empatado esse jogo, foi um time equilibrado, que não sofreu principalmente no último jogo”, disse.

Com o resultado, o Leão segue na 15ª posição, com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, pelo duelo de volta das oitavas de finais da competição. Pelo Brasileiro, os comandados de Ramon voltam a campo no sábado, às 19h30, no Barradão.

Leia também:

Valdívia valoriza empate contra o Vitória pela Série B

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp