BNews Folia

ACM Neto detalha inversão do circuito do Campo Grande

Imagem ACM Neto detalha inversão do circuito do Campo Grande
Prefeito explicou desfile começando da Rua Chile e indo até o Campo Grande  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2013, às 11h28   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto, durante coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (13), anunciou detalhes do projeto que promete transformar o Carnaval no Circuito do Campo Grande. A ideia é inverter o circuito para os trios começarem o desfile da Rua Chile e siga até o Campo Grande. Nenhum bloco passará pela Avenida Sete e Carlos Gomes, de acordo com o prefeito.   




Neto adiantou também que a proposta visa ou inutilizar a Carlos Gomes ou fazer com que a avenida abrigue desfiles de blocos afro, a exemplo do Ouro Negro. "A ideia é essa, mas depende dos estudos técnicos para batermos o martelo. Os trios devem começar da Rua Chile e seguir até o Campo Grande. Vamos inverter a ordem", confirmou Neto.

Para explicar a ideia de inverter o desfile no circuito mais tradicional do Carnaval de Salvador, ACM Neto explica que o objetivo é valorizar as áreas da Castro Alves, além de dar mais visibilidade ao local com o deslocamento de pontos de TV para o novo início do circuito.

O prefeito também falou a estreia do Afródromo. Apesar da passagem do bloco ter atrasado quase duas horas, Neto, além de voltar a insistir que não houve atraso, gabou-se de "bancar o crescimento dos blocos afro".

O secretário municipal do Turismo e da Cultura, Guilherme Bellintani anunciou o grupo de trabalho formado por 13 entidades para, quinzenalmente, começar a discutir e construir o Carnaval de 2014. O primeiro encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira e também serviu para fazer um balanço do que foi feito na festa momesca neste ano.

"Já começamos a trabalhar. A coordenação ficará por conta da Fundação Gregório de Mattos, juntamente com a Saltur. A ideia é planejar para fazer um Carnaval ainda melhor e mais organizado", declarou Bellintani.

Nota originalmente postada às 14h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp