Chuva

Vídeo: após alagamento de rua na Ribeira, Secretaria de Manutenção envia equipe para desobstrução

Reprodução // Youtube
"A equipe vai verificar os dispositivos drenantes e fazer uma ação de desobstrução", afirmou Seman  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 05/04/2019, às 15h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com as chuvas que caíram em Salvador nesta sexta-feira (5), o fim de linha da Ribeira, na Cidade Baixa, teve ruas que ficaram compltamente debaixo d'água. Um leitor enviou vídeo ao BNews mostrando a situação da localidade após poucos minutos de chuva. A Secretaria de Manutenção afirmou ao BNews que o alagamento na referida localidade não é comum e que uma equipe já foi enviada para lá. Ainda de acordo com a Seman, o alagamento é devido ao grande volume de chuvas e à maré alta, que causa o "refluxo hidráulico". "A equipe vai verificar os dispositivos drenantes e fazer uma ação de desobstrução", afirmou a assessoria da Seman.

A secretaria de Manutenção enviou nota a redação do BNews:
Uma equipe da Secretaria de Manutenção foi deslocada para realizar a revisão do sistema de drenagem no Largo da Ribeira (final de linha), Rua Juçara e também na Av. Porto dos Mastros, para verificação da obstrução. Os locais são contemplados constantemente dentro da programação de desobstrução, limpeza e jateamento do sistema de drenagem, pois assim como em outros bairros da cidade baixa, a região sofre influência direta da maré. Além do remanso isso gera também o acúmulo de areia na rede. No momento do alagamento foi registrado que a maré estava próxima da sua amplitude máxima, com elevação de 20cm acima da normalidade, fato que comprometeu ainda mais o escoamento. Durante o período das chuvas a SEMAN mantém a atuação dos seus serviços, com reforço contingencial do seu efetivo, escalado em plantões de 24 horas para atuações imediatas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp