Chuva

Fortes chuvas atingem Salvador na madrugada deste domingo (14)

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/11/2021, às 09h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador registrou fortes chuvas seguidas de rajadas de vento na madrugada e no inicio da manhã deste domingo (14), em função de uma frente fria. Os maiores acumulados de chuvas em um período de seis horas (dados atualizados às 7h) foram contabilizados na Chapada do Rio Vermelho (59,8mm), Brotas (54,8mm), Pituba - Parque da Cidade (52,4m), Engenho Velho de Brotas (46mm), Ondina (41,6mm) e Saramandaia (41,2mm).

Leia mais: Quatro cidades baianas decretam estado de calamidade ou situação de emergência

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão para hoje é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. O órgão alerta ainda para risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Já nesta segunda-feira (15), há previsão de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, ainda com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. 

A tendência é que o clima permaneça o mesmo até terça (16), com possibilidade de melhora no período da tarde. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Em caso de ocorrências resultantes das chuvas, a população deve acionar a Codesal pelo telefone gratuito 199, que atende em plantão de 24 horas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp