Cidades

Itapebi: prefeitura demite servidores contratados de várias secretarias

Publicado em 01/12/2014, às 18h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Itapebi demitiu na última sexta-feira (28) 114 servidores que prestavam serviço através de contrato, segundo o site Itapebi Acontece. Os trabalhadores estavam vinculados às secretarias de administração, educação, infraestrutura e saúde.
Conforme informações, as equipes de manutenção e conserto de ruas, tapa-buraco e alguns vigilantes também foram demitidos. A demissão afeta diretamente o serviço essencial que apresenta problemas quase que constantemente em diversos pontos da cidade de Itapebi. 
Alguns dos funcionários demitidos dizem ter até quatro meses de salário em atraso e não ainda não sabem se receberão. Eles dizem ainda que funcionários concursados tiveram as gratificações, asseguradas em governos anteriores, cortadas na atual gestão. “Tudo isso é porque muitos destes funcionários são de oposição ao governo e isso gera a ira e consequentemente a perseguição politica”.
A revolta dos trabalhadores é que mais uma vez eles foram pegos de surpresa em pleno final de ano e após um período eleitoral. “Quando foi para pedir para nossas famílias votarem nos candidatos da prefeitura eles nos reuniram e conversaram. Agora para demitir mandam recado”, relata um dos servidores que não quer ser identificado. O Curioso é que tais demissões acontecem logo após publicação de processo investigatório por parte do MPE na secretaria de Educação e convocação ao prefeito municipal a prestar esclarecimentos sobre atrasos de salários de funcionários desta secretaria.
A reportagem do portal ItapebiAcontece  tentou contato com o secretário de Governo / administração, Florisvaldo da Silva Nunes  mas não obteve êxito nas tentativas via telefone entre os horaios de 11h20 a 11h40m, desta segunda-feira 01 de dezembro.
Informações de Itapebi Acontece

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp