Cidades

Restaurantes famosos da Contorno foram autuados durante operação do Procon-BA

Publicado em 06/01/2015, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A "Operação Gourmet-2015" do Procon-BA, realizada nesta segunda-feira (5), rendeu a autuação de três famosos e requintados  restaurantes de Salvador, todos  na região do Comércio. Os estabelecimentos Soho, Lafayette e Amado terão o prazo de 10 dias para apresentarem defesa.
O Soho, localizado na Bahia Marina, Avenida Contorno, foi autuado por ausência de informações em tabela e nos produtos expostos à venda, bem como o restaurante Lafayette, que também fica na Bahia Marina e foi autuado por ausência de informação tabelada dos produtos, além da ausência de informações acerca da procedência dos produtos expostos à venda. Já o restaurante Amado, também localizado na Avenida Contorno, foi autuado por expor produtos com validades fora do prazo e ausência de informações no cardápio. 
Segundo o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, a ação foca no benefício do consumidor. "Acondicionamento inapropriado de perecíveis e alimentos com prazo de validade expirado, são alguns dos principais itens verificados pelos fiscais do Procon durante a ação, para prevenir prejuízos à saúde e à vida dos consumidores baianos", ressaltou
Segundo o órgão, a ação tem como finalidade verificar se as praças de alimentação, restaurantes e churrascarias estão agindo conforme as normas presentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp