Cidades

Itacaré: prefeitura contratará salva-vidas temporários

Publicado em 15/01/2015, às 22h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com os salva-vidas em greve há um mês, a prefeitura de Itacaré, no sul da Bahia, decidiu contratar 20 profissionais temporários para atender turistas e moradores da região.
Sem a assistência dos profissionais, uma turista paulista morreu afogada na Praia da Costa, na última segunda (12), ao tentar socorrer suas duas filhas, que também estavam se afogando. Miriam dos Santos Oliveira, 36 anos, era natural da cidade de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo.
A greve dos salva-vidas começou no último dia 10 de dezembro por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho, de acordo com a Associação dos Salva Vidas de Itacaré. De acordo com o sindicato, os profissionais têm posto tanto suas próprias vidas quanto as do banhistas em risco por falta do equipamento exigido para o socorro. 
A Preefeitura de Itacaré, por sua vez, afirma que os salários estão em dia, com exceção do pagamento da segunda parcela do 13º salário. Ainda de acordo com o município, os salva-vidas têm rejeitado as "várias tentativas de negociações por parte da prefeitura". Não foram divulgadas informações sobre quais as condições de contrato dos profissionais temporários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp