Cidades

Camaçari: diretor do IGH garante que salários dos médicos estão em dia

Publicado em 20/01/2015, às 06h09   Vinícius Ribeiro (Twitter:vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Sob a acusação de atraso nos salários dos médicos que prestam serviços à Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o diretor regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Adelmo Itaparica, afirma ser improcedente a reivindicação. Contrapondo-se às denúncias, o gestor garantiu ao Bocão News que os pagamentos estão sendo efetuados em dia.

"Esta a acusação não procede, já que a prefeitura faz os pagamentos rigorosamente em dia", afirmou, salientando que "deve estar havendo um não entendimento do fluxo de pagamento por parte de alguns profissionais”.

Segundo a explicação de Adelmo Itaparica, os médicos, classificados como pessoas jurídicas, têm até o dia 20 para receber seus honorários, diferentes dos demais (pessoas físicas) que tem até o quinto dia para obter o benefício.

Ainda segundo a justificativa, este trâmite é normal já que os médicos faturam e emitem notas fiscais para o setor financeiro do IGH, o que requer tempo. Como meio de apaziguar os ânimos o diretor garante que hoje, ou até esta terça-feira (20), os salários estarão disponíveis aos profissionais.     

Publicada no dia 19 de janeiro de 2015, ás 11h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp