Cidades

Na festa de Iemanjá, barraqueiros protestam contra exclusividade de cervejarias

Publicado em 02/02/2015, às 09h42   Tiago Di Araújo (Twitter:TiagoDiAraujo)



Quem gosta de beber uma cervejinha no Carnaval terá que se adaptar a algumas regras de exclusividade de cervejarias Itaipava e Schin, que patrocinam os circuitos Dodô e Osmar durante a folia. Porém, quem não está gostando nada disso são os barraqueiros e ambulantes.

Prova disso é que os trabalhadores organizaram um protesto nesta segunda-feira (2) durante a festa de Iemanjá para cobrar ao prefeito ACM Neto uma solução. "Só queremos trabalhar", explica a presidente do Sindicato dos Barraqueiros de Festas Populares, Aidil Moreira.

Juntamente com Railda Carvalho, presidente da associação de barraqueiros, Aidil reclama sobre a exclusividade das cervejarias. "Não estamos nos recusando a trabalhar com a Itaipava. Só que, já que arcamos com nossos produtos, queremos o direito de vender o que quiser", enfatizou ao justificar que os barraqueiros têm despesas extras além da compra das cervejas, refrigerantes e gelo.

Os barraqueiros esperam o prefeito ACM Neto para tentar marcar uma reunião, mesmo a poucos dias do início do Carnaval. "Não podemos trabalhar com a exclusividade, vendendo o que eles querem, com os produtos deles, sem eles nos dar nada, sem arcarem com outras despesas que temos", ressaltou a presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp