Cidades

Jovens do Subúrbio Ferroviário mantém tradição ao encenar a Via Sacra

Publicado em 03/04/2015, às 16h38   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Há 26 anos a comunidade jovem de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, se organiza para promover a encenação da Via Sacra, que detalha a trajetória de Jesus Cristo até sua crucificação. Apoiado pelo comércio local, o evento, que é realizado na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), já contou em seu elenco como o ator global, Érico Brás.

Desde 2000 participando da encenação, Moisés Santos, que interpreta Jesus Cristo, destaca a importância da iniciativa para a comunidade periférica. "É muito importante porque traz a noção da luta enfrentada por Jesus. Além disso, a comunidade precisa resgatar os princípios da fé, que o mundo perdeu dando espaço para a violência", frisou.

Contando com 33 atores recrutados no próprio bairro, a Via Sacra encerra sua programação em 2015 nesta sexta-feira (3), às 19h, após dois dias consecutivos atraindo cerca de 300 espectadores. Além do espaço cedido pelo CRAS, o evento conta com o apoio da Polícia Militar (PM-BA) que garante a segurança no evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp