Cidades

Santo Amaro: após enchente, nível da água começa a voltar ao normal

Publicado em 12/04/2015, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O nível da água em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, começou a voltar ao normal, após enchente que deixou centenas de famílias desabrigadas no último sábado (11). A targédia aconteceu depois que o Rio Subaé transbordou após fortes chuvas que caíram na região.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que não há risco de outras tempestade neste domingo (12). De acordo com informações da Defesa Civil, não foi registrado nenhum desaparecimento, pessoas feridas ou mortas.
Por meio da sua assessoria, a prefeitura informou que uma ponte cedeu e uma árvore secular caiu, por causa da enchente. Por causa do grande volume de água, casas foram invadidas pela enxurrada e até a delegacia da cidade foi tomada pela água.
Os mais atingidos estão sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia e encaminhadas ao serviço de ação social. O número de desabrigados ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar informou também através de nota que atua junto com os bombeiros desde sábado, além disso, um voo de helicóptero sobre a cidade, para fazer um levantamento das necessidades mais urgentes de intervenção, foi feito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp