Cidades

Catu: após fim do relacionamento, advogado acusado de ameaçar juíza é preso

Publicado em 07/05/2015, às 07h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um advogado foi preso na última terça-feira (5), depois de ser acusado de ameaçar a ex companheira, uma juíza, na cidade de Catu, a 78 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia do município, o advogado foi preso dentro do próprio gabinete da magistrada pelo delegado Henrique Morais, depois de ter invadido o local de trabalho da juiza, no fórum da cidade. O advogado estaria inconformado com o fim do relacionamento que teria durado três anos. Essa não seria a primeira vez que a mulher teria sido alvo de ameaças por parte do ex-companheiro. 
Testemunhas contaram que após ameaçar a juíza no fórum, o advogado fugiu, mas depois foi preso pela polícia. O delegado Henrique Morais solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi levado para a 2ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Alagoinhas), onde segue preso à disposição da Justiça.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, que informou desconhecer o assunto.
Publicada no dia 6 de maio de 2015, às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp