Cidades

Boteco do Gaúcho assina TAC com a Sucom e volta a funcionar

Publicado em 09/05/2015, às 10h35   Juliana Nobre e Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Boteco do Gaúcho, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, voltou a funcionar na noite desta sexta-feira (8), após 15 dias interdidado devido a um princípio de incêndio na madrugada do dia 24 de abril. Os proprietários da casa assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) garantindo a formulação do projeto de segurança para o local.

No dia do incidente, os clientes ouviram um estrondo seguido de fumaça e escuridão. Algumas pessoas chegaram a desmaiar devido a confusão. A Sucom interditou o local e detectou durante a vistoria que, após uma queda de energia, o circuito elétrico do estabelecimento foi comprometido. Por conta disso, os responsáveis pelo local foram notificados para apresentarem um laudo técnico com ênfase nos reparos elétricos  devidamente assinados por um engenheiro. A Sucom ainda solicitou reparos no sistema contra incêndio e pânico instalado no local. O estabelecimento ainda estava com o alvará vencido.

De acordo com o diretor de fiscalização da pasta, Murilo Aguiar, o estabelecimento fez a recuperação do quadro elétrico, não havendo mais motivos para a interdição.  “Fizemos exigências complementares que resultaram em um TAC com Sucom e eles estão cumprindo”, garante em conversa com o Bocão News.

Os proprietários do Buteco do Gaúcho se comprometeram em aumentar a quantidade de extintores de incêndio e realizar treinamento de brigadistas. 

Matéria originalmente postada dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp