Cidades

Fábio Mota acredita em bom senso dos trabalhadores para que greve seja evitada

Publicado em 19/05/2015, às 00h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em contato com a reportagem do Bocão News, o secretário municipal de Mobilidade Urbana Fábio Mota disse acreditar no bom senso dos rodoviários e empresários de transporte coletivo de Salvador para que a greve, programada para a madrugada de terça para quarta-feira (20) seja evitada. 
Os trabalhadores vão se reunir em duas assembleias, às 9h e às 15h, nesta terça-feira (19) para avaliar a proposta apresentada pelos patrões durante audiência nesta segunda (18), na superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SETRE). A medida já foi aprovada pela direção do sindicato e prevê reajuste salarial de 10%; reflexo do reajuste sobre todos os itens econômicos cabíveis; ticket refeição no valor de R$15,40 com desconto máximo de 12% do seu valor; inclusão da contratação de mulheres nas áreas operacionais das empresas de transportes, observado os critérios de seleção e manutenção das clausulas da Convenção de 2014, no que couber.
Fábio lembrou ainda que os prejuízos de uma possível greve seriam ampliados em decorrência das chuvas que, segundo a previsão do tempo, devem permanecer até o final de semana em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp