Cidades

Famílias já estão sendo cadastradas pela Semps no Comércio

Publicado em 20/05/2015, às 11h17   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



As famílias das casas atingidas pelo deslizamento de terra no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), já estão sendo cadastradas por agentes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para receber assistência do município.
De acordo com a diretora de políticas sociais da Semps, Juliana Portela, cinco famílias já foram cadastradas e orientadas a deixarem os imóveis com risco de desabamento. "Apenas uma senhora optou pelo abrigo até o momento. As outras famílias preferiram ir para casas de parentes". Todos os cadastrados receberão auxílio moradia.
Ainda não se sabe qual o número exato de casas que serão desabrigadas. Segundo a Semps, primeiramente é necessário a avaliação da Defesa Civil (Codesal). "A orientação é que se houver risco que deixe os imóveis imediatamente e procure a Semps" ressaltou a diretora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito casas foram atingidas pelo deslizamento de terra, sendo uma mais gravemente, onde estava a moradora Claudenice dos Santos Gonçalves, 51 anos, que ficou soterrada e acabou morrendo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp