Cidades

Heliópolis: secretário diz que escola com infiltração já foi consertada

Publicado em 02/06/2015, às 12h36   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Após a denúncia de que uma escola na cidade de Heliópolis passava por problemas de infiltração com apenas dois meses de infiltração, o secretário de Educação do município localizado no nordeste da Bahia, José Quelton, entrou em contato com o Bocão News para explicar o ocorrido. 
Foto: Landisvalth Blog/Reprodução
Em um vídeo registrado na unidade escolar denominada Waldir Pires, alunos se protegem das goteiras com guardas-chuvas. "Ali foi um problema pontual, foi corrigido logo que aconteceu. Pode ter algum animal como gato que afastou as telhas. Mas já foi resolvido", assegurou o professor. "Sabemos, contudo, que fenômenos naturais acontecem a qualquer momento e em várias intensidades como infelizmente em nossa capital baiana com as fortes chuvas. E, não sei qual foi a intençao e a forma da professora, haja vista que a mesma não nos informou acerca do ocorrido. No vídeo, parecia que alunos estavam influenciados a terem tal comportamento sem a noção exata das consequências para que seria aquele vídeo", desabafou.
Apesar de dizer que entende as cobranças, ele conta que a denúncia tem cunho político. "Eu até entendo que seja natural que tenham cobranças. Mas, sem querer julgar ninguém, aquela professora que aparece no vídeo é da oposição. Não sei o que motivou ela e os alunos a fazerem isso", lamentou. 
Na denúncia que chegou à redação, consta que o valor gasto para reformar a escola no mês de março foi de R$ 75 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp