Cidades

Manifestantes interditam trecho da BA-001 em Nilo Peçanha

Publicado em 11/06/2015, às 08h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (11) interdita trecho da BA-001, nas proximidades do município de Nilo Peçanha, região do Baixo-Sul da Bahia. O protesto visa chamar a atenção do Governo do Estado para as péssimas condições da rodovia. Por causa da situação, caminhões de carga já não fazem mais entregas na cidade e as empresas de ônibus reduziram as linhas destinadas à região.

De acordo com informações dos manifestantes, o trecho que abrange 22 km está intransitável, dificultando o acesso às cidades da "Costa do Dendê". "Estamos aqui buscando a melhoria desta estrada, pois a situação prejudica setores essências da região como a saúde, economia e a segurança. É complicado passar por aqui com um doente, com uma mulher para dar a luz", pontua o vice-prefeito de Cairú, Adriano Meireles (PR), em conversa com o Bocão News.

Ainda segundo Meireles, após contato com o senador Otto Alencar (PSD) e com o governador Rui Costa, obras de ‘tapa-buraco’ foram realizadas, mas serviram apenas como paliativos. Ao procurarem novamente o governo estadual, foram informados que verbas disponíveis para tais serviços só no orçamento de 2017.

A comunidade também reclama dos constantes assaltos na rodovia. Segundo os relatos, os bandidos se aproveitam da baixa velocidade dos veículos, em primeira marcha, para praticarem roubos a mão armada contra os motoristas.

"Semanalmente, pelo menos cinco assaltos são registrados pela polícia. Há dois meses, bandidos assaltaram um banco e as viaturas não tiveram condição de acompanhar por causa da buraqueira", contou Meireles em meio ao protesto. Soldados da Polícia Militar acompanham a manifestação que reúne cerca de 200 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp