Cidades

Plano de saúde no Banrisul desagrada bancários, diz Sindicato

Publicado em 11/06/2015, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os empregados do Banrisul na Bahia, atualmente, possuem o plano de saúde Camed. O problema é que o banco alterou, de forma unilateral, o perfil da assistência médica de natural para intercâmbio, cuja cobertura é bem inferior, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários.
Ainda segundo o sindicato, os bancários reclamam que além da cobertura reduzida, há um baixo número de credenciados e falta de opções de especialidades. "Não podemos aceitar que o trabalhador fique à mercê de um plano, cuja cobertura pode acarretar em falta de atendimento", alerta Augusto Vasconcelos.
Durante visita na última quarta-feira (10), o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o diretor do Departamento de Saúde da entidade, Reinaldo Martins, estiveram na agência do Banrisul, em Salvador, e garantiram que vão tomar providências no sentido de oficiar o banco, a Camed e Cabergs (Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul). 
Na oportunidade, também foram discutidos outros assuntos, como a importância de responder a consulta da campanha salarial, disponível no site do SBBA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp