Cidades

Após denúncia, Defensoria dá versão sobre descarte ilegal do lixo

Publicado em 14/06/2015, às 16h48   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)



Após matéria do Bocão News publicada na quarta-feira (10), que denunciou o descarte de lixo em um terreno no bairro de Sete Portas, em Salvador, a Defensoria Pública do Estado divulgou uma nota - no mesmo dia - repudiando a atitude de seus funcionários e esclareceu a situação. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, foi determinado que ‘a situação fosse reparada e não mais repetida’. Leia a íntegra da nota.

Em relação ao problema apontado em denúncia para o Bocão News, a Defensoria Pública do Estado da Bahia esclarece que, ao tomar conhecimento da situação através de um dos seus colaboradores, reprovou a conduta dos responsáveis pelo despejo do lixo e determinou que a situação fosse reparada e não mais repetida. A Defensoria Pública, como instituição jurídica, prima pelo cumprimento da lei e não orienta a adoção de procedimentos como esse.

A Defensoria lamenta o ocorrido e já está adotando providências para sanar o erro. Os pedaços de divisórias mostrados em fotos do denunciante foram recolhidos na mesma hora pela equipe. Por não ter havido tempo hábil hoje, providenciará  amanhã, quinta-feira, a retirada dos sacos plásticos pretos e de alinhagem contendo grama depositados por seus colaboradores. Oportuno se faz salientar que não é oriundo da nossa instituição todo o lixo no local, como sugere uma das fotos enviadas por este site para nosso conhecimento.

Em tempo, agradecemos que o Bocão News tenha procurado a nossa instituição para o devido esclarecimento.

Leia também:

Funcionários da Defensoria Pública descartam lixo em área pública da Sete Portas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp