Cidades

Hotéis da capital registram baixa ocupação no São João

Publicado em 24/06/2015, às 08h23   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Executivos do setor hoteleiro de Salvador não ficaram muito animados com o São João na capital baiana nesse ano. Após três meses seguidos de queda no movimento, os 28 maiores hotéis de Salvador registraram apenas 31,5% de ocupação nos dias que antecederam os festejos juninos.
Os dados são do vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa. “Os festejos juninos movimentam a maioria dos 417 municípios do estado, é nossa maior festa, gera emprego e renda em todos os segmentos, mas em Salvador, apesar de ter mais de 40 mil pessoas no Pelourinho todos os dias, infelizmente não atrai turistas em nossa cidade. Virou um evento para consumo interno”, reclamou Pessoa à coluna Satélite, do jornal Correio. 
O dirigente da entidade diz que faltam dois principais motores para alavancar o turismo junino em Salvador: “Campanhas para o público final e revitalização da estrutura de grandes eventos”. “As políticas públicas de promoção precisam ser revistas”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp