Cidades

Cruz das Almas: cansados de esperar a Embasa, moradores desentopem boca de lobo

Publicado em 08/07/2015, às 11h31   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Os constantes alagamentos na Rua Santo Antônio, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, motivaram a comunidade a se mobilizar em torno de uma solução. Cansados de esperar por uma ação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ou até por uma intervenção da Prefeitura Municipal, os moradores, sem EPI's (Equipamento de Proteção Individual), literalmente sujaram as mãos para limpar as bocas de lobo da localidade, mesmo com o risco de contrair doenças.   

Apesar da queixa da população direcionada à Prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, Antonio Albérico Costa, creditou a falta de manutenção à Embasa. "Nem estava sabendo desta ação dos moradores, mas isso é com a Embasa", eximiu-se em conversa com o Bocão News.

O site entrou em contato com a sede da Embasa de Cruz das Almas na busca de uma justificativa para a falta de manutenção na rede de esgoto no local, mas o gestor Antônio Olavo, segundo informou a atendente, não se encontrava na unidade por estar realizando trabalho de campo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp