Cidades

Balanço da micareta de Feira de Santana é positivo

Publicado em 02/05/2011, às 16h01   Redação Bocão News



A micareta de Feira de Santana chegou ao final com redução de 48,6% no número geral de ocorrências policiais no comparativo com 2010, conforme dados divulgados pela Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), que ressalta o fato de não ter sido registrada nenhuma morte durante o período da festa. Ainda com base nos dados oficiais, foram realizadas apenas duas prisões por tentativa de homicídio.

O balanço final da área da segurança pública foi apresentado nesta segunda-feira (2). O números tornados públicos revelam que em 2011 foram 203 registros contra 395 do ano anterior. Destaques para a queda de 57,1% de lesões corporais, 50,5% de roubos e 21,1% de furtos em todo o circuito da festa.

De acordo com a avaliação dos órgãos oficiais, a redução das ocorrências é resultado da “eficiência do efetivo de 7,5 mil policiais e aparato tecnológico empregados no evento”. As prisões em flagrante tiveram um acréscimo de 13,3% com 17 pessoas detidas este ano contra 15 em 2010.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também fez balanço da Operação Micareta de Feira de Santana 2011 encerrada nesta segunda-feira. De acordo com os números apresentados, nos cinco dias de trabalho foram registrados 14 acidentes com seis feridos e duas mortes. Em 2010, a PRF registrou 14 acidentes, com dez feridos e nenhuma morte.

Durante a operação realizada em diferentes pontos da BR-324, principal rodovia de acesso à Feira de Santana, foram fiscalizados 717 veículos e 365 pessoas. Desse total,  12 foram presas por crimes variados, como posse de veículos roubado, embriaguez, drogas e até pela constatação de mando de prisão em aberto. Todas foram encaminhadas à delegacia de polícia de Feira.

 Dos 136 motoristas testados por uso de bebida alcoólica enquanto dirigia, oito deram resultados positivos e os motoristas foram presos, notificados e multados. Dos oito, dois dirigiam moto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp