Cidades

Trabalhadores cobram salários em dia no Hospital de Custódia

Publicado em 13/07/2015, às 11h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) realizam nesta segunda-feira (13), uma manifestação em frente ao Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) que fica na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O motivo da manifestação, segundo os trabalhadores, é o não pagamento dos salários de terceirizados pela Adape Locação de Serviços Ltda.
"Estamos verificando as denúncias de que não acontece o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI's), o salário só é pago com atraso, os encargos trabalhistas não são recolhidos, o vale transporte e vale alimentação não são pagos em dia, as férias são pagas apenas na volta, quando são quitadas e falta aos terceirizados um plano de saúde de qualidade", afirma Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.
A sindicalista acrescenta que "o trabalho no local é tenso porque o HCT recebe, sob regime de internação e por determinação judicial para perícia, custódia e tratamento os indiciados, processados e sentenciados, suspeitos ou comprovadamente portadores de doenças mentais ou de desenvolvimento mental incompleto ou retardo em regime fechado e com segurança máxima".
Edson Conceição Araújo, membro da direção executiva da CUT-BA e responsável pelo Setor de Saúde do Trabalhador, critica o que qualifica como omissão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). "Ela deveria promover a melhoria continua do sistema prisional com ênfase na racionalização da gestão das práticas operacionais, no aprimoramento das condições de segurança e na garantia da humanização do sistema".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp