Cidades

Com riscos de fechar as portas, patrocinador do Glauber Rocha garante que não

Publicado em 25/07/2015, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Criado em 2008 como vetor cultural para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha corre risco de fechar as portas.  A informação foi confirmada pelo diretor do empreendimento, o jornalista e crítico Cláudio Marques. No entanto, o principal patrocinador do espaço, o Itaú, garantiu que o fechamento não ocorrerá.

No auge, em 2010 e 2011, o fluxo de espectadores do Glauber Rocha chegou perto dos 30 mil por mês.  No começo do ano, o fechamento das salas foi tema de uma reunião entre Marques e o empresário Adhemar Oliveira, fundador da rede Espaço de Cinema e o maior exibidor de filmes nacionais. Os motivos seriam: a redução de linhas de ônibus para o Centro Histórico; a limitação de estacionamentos após o fim da Zona Azul na Castro Alves e o espaço conta apenas com a área próxima à Ladeira da Montanha. 

O Itaú Unibanco, patrocinador do espaço, divulgou nota nesta sexta-feira (24),  na qual afirma que o equipamento não será fechado. “O incentivo à cultura é uma das bandeiras do Itaú Unibanco, por isso esclarecemos que o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha não será fechado. Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011 e, que a cada ano se fortalece. Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos. Além disso, apoiamos pelo 8º ano consecutivo o carnaval de Salvador e em 2013, inauguramos o projeto de mobilidade urbana na cidade com o Bike Salvador, que conta com cerca de 400 bicicletas em diversos pontos da cidade. Investimos na valorização da arte, que transforma pessoas e forma cidadãos mais críticos. Sabemos que os desafios são grandes e a jornada é longa, mas acreditamos que estamos no caminho certo na construção de um país melhor”, informa a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp