Cidades

Norte-americano é preso por agredir a mulher em Teixeira de Freitas

Publicado em 14/08/2015, às 11h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um norte-americano de 31 anos foi preso em Teixeira de Freitas acusado de agredir a mulher. John Edward Braswell III, natural da Geórgia, nos Estados Unidos, atuava no município como professor de inglês e foi detido em virtude de medida protetiva da Lei Maria da Penha, solicitada pela delegada Kátia Guimarães e expedida pelo juiz Argenildo Fernandes.

Segundo o site Teixeira News, após alguns anos juntos, o acusado mudou seu comportamento, apresentando ser agressivo e até ameaçando-a de morte, inclusive no local de trabalho. Com medo, a esposa, que também é professora na cidade, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A prisão foi efetuada por agentes da 8° Coorpin.

O casal morava na casa da mãe da vítima e, mesmo depois do pedido da medida protetiva, se recusava a sair, ameaçando colocar fogo na residência, matar a esposa, todos que ele não gostava e depois se matar. Diante da desobediência, a Vara Crime foi comunicada e a a prisão decretada. O estrangeiro permanece preso à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp