Cidades

Concluído, Ifba de Lauro de Freitas ainda não foi entregue à população

Publicado em 19/08/2015, às 11h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com as obras iniciadas em 2013, o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Itinga, em Lauro de Freitas, ainda não foi entregue à população. Ansiosos pela inauguração da unidade de ensino profissionalizante, moradores do município entraram em contato com o Bocão News em busca de informações sobre a entrega do campus que, segundo eles, está pronto, porém, em desuso.

O equipamento foi construído em uma área com 40 mil², e deve beneficiar inicialmente cerca de 1.200 alunos no ensino profissionalizante, licenciatura e graduação, ofertados gratuitamente. A realização da obra contou com investimento superior a R$ 10 milhões. 

De acordo com a assessoria do Ifba, a unidade ainda não foi entregue motivado por pendências na rede elétrica e no sistema de esgotamento sanitário do campus. Conforme foi informado ao Bocão News, a instalação de uma subestação de energia no local já está em fase de conclusão e dependendo da avaliação final da Coelba. Apesar de apontar a causa pelo atraso, a assessoria não soube informar ao certo uma data de entrega do campus.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp