Cidades

Trânsito: 28 linhas de ônibus mudam na Barra a partir deste sábado (29)

Publicado em 29/08/2015, às 08h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir deste sábado (29), 28 linhas de ônibus de Salvador que passam pelo bairro da Barra terão itinerário modificado. A mudança é devido ao bloqueio de um trecho da Avenida Oceânica para a realização de serviço da segunda etapa de obras de requalificação do bairro.
Os coletivos vão deixar de acessar a Av. Oceânica, no cruzamento onde fica o Barra Center, e passam a circular pelas vias de comum acesso. A previsão é de que a intervenção dure 60 dias.
20 linhas tinham como itinerário a Rua Marquês de Caravelas com destino à Ladeira da Barra e Rua Princesa Izabel, agora, passam a circular pela Av. Oceânica, Rua Francisco Otaviano, trecho da Rua Marques de Leão, Rua Marquês de Caravelas e depois seguem com seu itinerário atual. 
Veja abaixo a relação dessas linhas:
Duque de Caxias – Barra
Barra/B. Avenida R2
Santa Cruz-C. Grande R2
Nordeste- C. Grande R2
Pituba- C. Grande R2
Vale dos Rios/Stiep R4
Stiep/C. de Convenções-Comercio
Rio das Pedras- C. Grande R2Rio das Pedras- C. Grande R2
Aeroporto-Pça da Sé
Itapuã- Campo Grande
Praia do Flamengo –Pça. da Sé R1
Estação Mussurunga-Barra 2
Pernambués-Barra
Estação Pirajá-Barra 3
Pirajá-Barra
Vista Alegre-Barra
Paripe-Barra
Fazenda Coutos-Barra
Barra Avenida/Federação-CAB
Iguatemi-Pça. da Sé
As outras oito linhas que passam pela Av. Oceânica em direção à Rua Marquês de Caravelas vão seguir pela Av. Oceânica, Rua Artur Neiva e Av. Centenário. Confira:
São Caetano-Barra
Duque de Caxias- Barra
IAPI- Barra
Narandiba/Doron – Barra R2
Tancredo Neves-Barra
Sussuarana-Barra R2
Jardim Sto. Inácio-Barra
Barra Avenida-CAB
Com a alteração, será desativado o ponto de ônibus da Rua Miguel Burnier, entre as ruas Professor Fernando Luz e Leoni Ramos, e será implantado um ponto de parada provisória na Rua Arthur Neiva para atender a às linhas.
Veículos de moradores e comerciantes credenciados no sistema eletrônico de controle de acesso ao trecho já requalificado deverão seguir por toda a extensão da Marquês de Caravelas, continuando o pelas ruas César Zama e Barão de Itapoan até alcançar a Avenida Sete de Setembro, na altura do Forte de Santa Maria.
Para chegar novamente à Avenida Oceânica, os condutores devem tomar à Rua Almirante Marques de Leão e dobrar à direita na Rua Alfredo de Magalhães. Já se o destino for a Avenida Centenário, ônibus oriundos da orla estarão obrigados a seguir pela Rua Dr. Artur Neiva (em frente ao Cristo), onde haverá ponto de ônibus provisório. Com a mudança, será desativado o ponto de ônibus da Rua Miguel Burnier, entre as ruas Professor Fernando Luz e Leoni Ramos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp