Cidades

Turistas e brasileiros festejam 14ª Parada Gay em Salvador

Publicado em 13/09/2015, às 14h39   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O sol forte e o céu azul são o pano de fundo da manifestação mais colorida de Salvador. A 14ª edição da Parada Gay com tema "Respeito por Direito", que acontece do Campo Grande até a Praça Castro Alves, neste domingo (13), mais uma vez traz diversidade de gêneros e público de inúmeras as culturas. 
O francês Maurício Montufar, de 28 anos, que também é músico da Neojibá, veio prestigiar o evento e falou da diferença das manifestações entre Salvador e França. "Com certeza a diferença é a energia daqui, o povo sorri mais, a manifestação é mais popular. Apesar dos problemas de homofobia, que ainda existem na América Latina, os brasileiros e baianos com certeza são mais sorridentes e receptivos que os europeus", disse o músico, que ainda falou do preconceito. "Apesar disso tudo na França não enfrento tanto preconceito quanto no Brasil, disse.
Marcando território soteropolitano as amigas Luzia Santana Quadros, 59, e Maria de Freitas Amorim, 67, vieram do bairro de Pero Vaz pela primeira vez curtir a Parada Gay e deixaram mensagem contra o preconceito. "Estou achando legal. É a primeira vez que eu venho. Eu não descrimino e sou contra a descriminação. A pessoa vive como pode e come o que gosta", afirma.
Leia mais: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp