Cidades

Processo entre Master Park e IPAC tramita há quatro anos na justiça

Publicado em 30/09/2015, às 18h41   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio entre o IPAC e a empresa Master Park continua.  Nesta terça-feira (30), a SUCOM (Secretaria Municipal de Urbanismo ) embargou os espaços, localizados na Baixa dos Sapateiros e Pelourinho. Porém o conforme o IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) a briga judicial entre eles já dura quatro anos. 
Segundo o assessor do órgão, Geraldo Muniz, a Master Park está totalmente irregular no local já que o contrato venceu em maio deste ano. “O contrato acabou em maio e eles estão ocupando irregularmente o espaço. Não tem liminar para funcionar. A Justiça da Bahia já sabe disso e não faz nada. Já são quatro anos que o processo corre na Justiça e não conseguimos a resolução a final”, disse. Ele alega que o processo está parado. 
Conforme a Sucom, a empresa havia sido notificada no dia 23 de setembro, mas não apresentou nenhuma documentação exigida. O embargo só será retirado após apresentação da documentação exigida. O IPAC reafirma que eles não têm documentação, já que não existe contrato. “Eles não cumprem as clausulas de manutenção, não tem iluminação, segurança. É um lugar que ocorre muito assalto. Uma reclamação de toda a população. É inseguro, principalmente para mulher. Estamos lutando já justiça para retomar o espaço”, disse Muniz. 
Ainda conforme o Instituto, quando forem resolvidas as questões judiciais será feito uma licitação para ocupação do espaço. “Vamos fazer uma reforma no local, e depois uma licitação para entregar a uma empresa que cumpra com suas obrigações”, disse. Dois estacionamentos foram embargados pela Sucom, um de propriedade da Ordem Terceira e outro do IPAC. Um é chamado de edifício garagem e conta com oito pavimentos, o outro fica localizado na Praça das Artes, e tem três pavimentos. 
 O Bocão News entrou em contato o dono da empresa Master Park, Roberto Valverde, mas ele se recusou a dar entrevista e pediu que entrasse em contato com a assessoria de comunicação, esta, por sua vez, não atendeu as ligações. “Não falo sobre o assunto”, disse Valverde. 
Notícias relacionadas: 

Com amparo da Justiça, Master Park abusa dos motoristas no Pelourinho

Estacionamento Master Park é interditado por cobrança abusiva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp