Cidades

São Gonçalo dos Campos: prefeito rebate MPF

Publicado em 15/10/2015, às 17h16   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Denunciado pelo Ministério Público Federal por irregularidades no pagamento de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), entre 2009 e 2012, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo, conhecido como Furão, disse, em nota à imprensa, que ainda não foi notificado pela Justiça para que apresente defesa em relação ao caso.

No entanto, o gestor do município localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana antecipou que uma sindicância realizada em julho de 2013 concluiu que não foram encontrados “requisitos mínimos” para afirmar que houve ou não fraude no internamento hospitalar. “Os pacientes ouvidos confirmaram ter recebido atendimento/procedimento no hospital municipal”, assegurou Furão.

Segundo o prefeito, que foi denunciado por improbidade administrativa, uma auditora do Ministério da Saúde realizada à época não vinculou o nome do gestor ao relatório. Furão evidenciou, ainda, que teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios entre 2009 e 2012. Além disso, Furão assegurou que investiu na Saúde acima dos 15% previstos constitucionalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp