Cidades

Frota de ônibus é reduzida e população protesta na Suburbana

Publicado em 19/10/2015, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (19), populares fazem duas manifestações na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, em Salvador. Segundo a Transalvador, as mobilizações ocorrem nos trechos do Lobato, nas imediações da Cesta do Povo, e na entrada do Alto do Cabrito.
Os manifestantes alegam problemas para encontrar transporte público suficiente nesta manhã. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a frota foi reduzida nas estações da Barroquinha e da Lapa por causa do feriado do Dia dos Comerciários. Na região, a redução da frota foi de 30%.
A Polícia Militar informou que cerca de 30 pessoas estão envolvidas no protesto que acontece de forma pacífica. Eles impedem a passagem dos ônibus, gerando engarrafamento ao longo da Suburbana.
"As queixas dos usuários já estão sendo minuciosamente apuradas com base nas informações do nosso Centro de Controle Operacional (CCO) e, a partir desta terça-feira(20), a Semob irá realizar uma operação especial em toda a Suburbana, incluindo fiscalização intensa, ônibus extras e agentes de trânsito e transporte no local, para verificar as deficiências relatadas e sanar os problemas identificados", informou a Semob através de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp