Cidades

Porto Seguro: após jogo político, Futebol Solidário muda de campo

Publicado em 25/10/2015, às 10h54   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo político entre a prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira (PSD), Extremo Sul baiano, e o deputado federal Uldurico Júnior (PTC), em torno do Futebol Solidário, terminou com a mudança de campo da partida.

O evento beneficente programado para a final da tarde deste sábado (24), com a presença do senador Romário (PSB), deveria ser realizado no estádio municipal, mas, por causa das 11 condicionantes escaladas pela gestora, os times Parlamentares e Amigos de Porto vão fazer a bola rolar no Clube dos 40, de acordo com a assessoria do deputado federal.

Claudia e Uldurico, com este episódio, dão o pontapé na corrida eleitoral em torno da prefeitura de Porto Seguro. Ela será candidata à reeleição, enquanto ele dispõe seu nome como pré-candidato. Além do senador Romário, o deputado federal Tiririca (PR) também vai entrar em campo. A partida beneficente é para arrecadar alimentos em prol de pessoas carentes.

O parlamentar federal disse, em entrevista a uma rádio, que a prefeita estaria preocupada com a presença do senador Romário, presidente da CPI da Futebol, no estádio, cuja reforma ainda não foi concluída, apesar de ter funcionado como centro de treinamento da Suíça durante a Copa de 2014.

O impasse teve início porque a gestora estabeleceu que a prefeitura seria responsável pela confecção dos ingressos da partida. Por meio da assessoria, Claudia informou que a proposta tinha apenas a intenção de “resguardar a segurança do público e evitar tumulto no local”.

Publicada no dia 24 de outubro de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp