Cidades

Centro Antigo de Salvador recebe requalificação na estrutura

Publicado em 29/10/2015, às 18h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Localizado em um dos pontos mais sofisticados do Centro Antigo de Salvador, um dos primeiros hotéis de luxo do estado passa por uma reforma que vai requalificar também toda a região, valorizando o centro. Na rua Chile, as obras do tradicional Palace Hotel, edifício tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), recebem investimentos da iniciativa privada que, junto com o Governo do Estado, tem apostado no centro da capital baiana como promoção do desenvolvimento da cidade.
Com a reinauguração prevista para junho de 2016, o Fera Palace Hotel, como passará a se chamar, recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (29). Ele conheceu as futuras instalações do hotel de luxo acompanhado do presidente da Fera Investimentos, Antônio Mazzafera, responsável pelo empreendimento, e falou sobre projetos estruturantes para o centro de Salvador. 
Mesmo com a reforma e modernização, o novo Palace Hotel vai conservar a estrutura do prédio. Um dos restaurantes vai se chamar O Adamastor, em homenagem ao pai do cineasta baiano Glauber Rocha, que integrava um grupo de oito comerciantes que mantinham comércio no piso térreo do Palace.
Inspirado em um edifício nova-iorquino, o Fera Palace Hotel conservará a fachada do prédio de oito andares, que terá 69 apartamentos e 12 suítes, além de restaurante, lobby bar, quatro salas de conferências, e, onde funcionava o cassino, funcionará um salão de festas com capacidade para 300 pessoas. Na cobertura, uma piscina e solário vão proporcionar aos visitantes uma vista especial para a Baía de Todos-os-Santos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp