Cidades

Integrantes do MST se reúnem em frente a governadoria

Publicado em 05/11/2015, às 14h40   Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 300 integrantes de 15 núcleos do Movimento Sem Teto (MST) em Salvador estão reunidos em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), desde o final da manhã desta quinta-feira (5). O grupo reivindica do governador Rui Costa a entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida que estariam prontos. Uma comitiva formada por 12 representantes está reunida com o governador e secretários na tarde desta quinta-feira.
De acordo com Elionete dos Anjos, que integra o núcleo de Águas Claras, os sem-teto caminharam de Mussurunga até o CAB. "Viemos de forma ordeira e com apoio da Transalvador e da Polícia Militar. Só vamos sair daqui com a resposta para a nossa reivindicação", assegurou.
Miriam Teixeira, do núcleo Cajazeiras, ressaltou que a pressão é para evitar que os imóveis concluídos sejam invadidos. "Se isso acontecer vai demorar ainda mais para recebermos as casas. Além disso, queremos que os conjuntos entregues sejam dotados de escola, creche, transporte e boxes para trabalho. São entregues, mas de forma precária", avalia. A Secom informou que a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) está responsável pela demanda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp