Cidades

Luis Eduardo Magalhães: guarda municipal imobiliza homem em UPA e é afastado

Publicado em 12/11/2015, às 05h59   Redação Bocão News (twitter: @Bocaonews)



A prefeitura municipal de Luis Eduardo Magalhães (LEM) afastou um guarda municipal e instalará inquérito administrativo, após a divulgação de um vídeo em que o agente municipal aplica um golpe de Jiu-Jitsu em um homem, de nome não identificado, que o teria agredido verbalmente, na Unidade Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O vídeo divulgado nesta quarta-feira (11) teve repercussão na cidade.

De acordo com matéria do blog Douglas Batista, a confusão aconteceu porque o Guarda teria se recusado a ajudar um paciente que buscava atendimento na unidade. O amigo do homem teria feito às imagens. A prefeitura de LEM enviou uma nota a imprensa informando as providências tomadas.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta o episódio registrado em vídeo, envolvendo um Guarda Municipal e uma pessoa na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Mesmo caracterizado o desacato, repudiamos a atitude intempestiva do profissional que estava no local para manter a ordem, e contribuir para o bom andamento do trabalho da unidade. Em tempo, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, afastou temporariamente o Guarda Municipal de suas funções e já requereu a instalação de processo administrativo para apurar o acontecido e tomar as medidas legais cabíveis que o caso requer.

Assista o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp