Cidades

Yatch Clube justifica ação de agente de segurança e nega ameaça com arma de fogo

Publicado em 21/11/2015, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em resposta à matéria veiculada no Bocão News sobre uma ação de agente de segurança do Yatch Clube, que teria sacado uma arma contra jovens que teriam tentado entrar no local sem permissão, a instituição se posicionou. De acordo com o comunicado encaminhado pelo Yatch, a reação de uma jovem que foi barrada na tentativa de entrar na área privada, provocou toda a situação.

“Houve uma ocorrência agora pela manhã, uma moça, tentou entrar na área do clube, área que é particular, aforada à união. A moça, bastante agressiva, ao não ser permitida a entrada. Apontou para o alvará, que se refere à área pública, e não à área privada. Num determinado momento, fechou a rua com o carro e chamou mais três homens e partiu para o segurança da Prossegur, que se sentindo ameaçado, colocou a mão no coldre da arma, não sacando a mesma”, alegou o Yatch Clube através de nota.

O clube ainda justificou a não permissão da entrada dos jovens e garantiu que, independentemente da versão do segurança, já solicitou à Prossegur o afastamento do agente.

“A prefeitura legisla sobre a área municipal, ou seja, do limite do Yacht para fora, ai sim, qualquer cidadão pode acessar, dos limites do Yacht para dentro não. Nossa guarita está exatamente no final do nosso muro. O alvará se refere às duas guaritas que estão em área pública. Já inclusive, foi solicitado à Prossegur retirar o agente de lá, independente de ouvir a versão dele”, justificou.

Notícia relacionada:

Guarda do Yacht é acusado de ato de fúria: disse que ia atirar. Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp