Cidades

SSP contesta rodoviários e considera paralisação "imprudente"

Publicado em 16/12/2015, às 11h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) considerou imprudente atribuir à segurança um dos motivos da paralisação dos rodoviários na manhã desta quarta-feira (16). Através de nota enviada à imprensa, a pasta ressalta que sempre manterá o canal de diálogo aberto e que o sindicato da categoria deveria ter procurado a SSP antes de prejudicar a população.

A SSP Informa ainda que possui uma unidade específica na Polícia Civil para investigação de casos de roubos a ônibus, o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (GERCC), e a Operação Gêmeos, da Polícia Militar, que desenvolve abordagens e ações visando coibir esses crimes. Além disso, outras unidades da PM também realizam policiamento ostensivo nos principais corredores de tráfego da cidade.

Em 2015, por exemplo, a Operação Gêmeos contabiliza 8.159 abordagens a coletivos e 37.051 em pontos de ônibus. A atuação conjunta do GERCC com a Gêmeos, em 2015, resultou no aumento da produtividade policial. Foram presos e autuados em flagrante 512 assaltantes de ônibus, contra 231 no ano passado, apreendidas também 58 armas de fogo (18 em 2014), além da instauração de 472 inquéritos, número superior aos 195 procedimentos efetuados no ano anterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp