Cidades

"Eles que procurem o MP", diz Rodrigues sobre candidatos eleitos

Publicado em 18/12/2015, às 16h16   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo eleito para assumir os cargos de Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) pede a posse imediata e luta contra anulação do pleito.

Nesse momento, os dois grupos (a favor e contra a validade da eleição) se encontram na frente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) em meio a protestos.

Segundo o conselheiro eleito, da comarca tutelar de número 10, Renildo Barbosa, o tempo hábil do cancelamento da eleição já passou. "Eu fui eleito desde a primeira apuração dos votos, na recontagem fiquei com menos votos mas ainda sim eleito.  Participamos de um pleito conturbado, sabemos disso, mas a eleição não foi impugnada no tempo hábil. Agora os candidatos não eleitos querem anular todo um processo?  Eles precisam entender que foi uma eleição justa e como eleitos não concordamos que todo um processo seja cancelado por causa ouvindo apenas um lado, " disse.

A comissão que pede a anulação da votação já informou que só vai participar da reunião com a procuradoria aqueles que solicitam a impugnação do pleito. " Eles não participaram de nada. Estamos pedindo apenas justiça, nada mais nada menos. Só quem vai entrar para a reunião é a comissão que solicitou a procuradoria. Se eles querem entrar, corram pro ministério público, vão buscar o direito deles por que nós fomos atrás dos nossos", alertou o presidente do grupo, Rodolfo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp